Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A LG Electronics (LG) anunciou recentemente o lançamento do primeiro ar condicionado residencial da Coreia que é amigo do ambiente e utiliza a luz solar como fonte de energia para trabalhar.
Como fonte de energia renovável que é, a energia solar está a adquirir cada vez mais relevância junto dos ambientalistas e dos consumidores médios que procuram poupar dinheiro a longo prazo através da redução da factura de electricidade. O F-Q323LASS não reduz apenas a conta da electricidade, ele é também amigo do ambiente. O novo ar condicionado da LG ajuda a reduzir aproximadamente 212 kg de dióxido de carbono em 10 anos. Esta acção é equivalente a plantar 780 pinheiros considerando o mesmo período de tempo.
Combinando a energia gerada através dos módulos de células celulares anexados ao topo da unidade exterior, este ar condicionado com 76 m2 de estilo vertical (Modelo F-Q323LASS) consegue produzir até 70 watts por hora, fornecendo energia suficiente para realizar o processo de purificação do ar incorporado nesta unidade.
“Este novo ar condicionado híbrido solar combina as melhores tecnologias da LG que têm vindo a ser desenvolvidas ao longo dos anos com base na nossa experiência tanto no campo da eficiência energética como no campo do conhecimento funcional de sistemas de ar condicionado.”Disse Hwan – yong Nho, CEO da LG Electronics Ar Condicionado. “Com este novo desenvolvimento, a LG está a dar um passo de gigante para se tornar o fornecedor número um do mundo de soluções energéticas amigas do ambiente.”