Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A gigante dos microprocessadores Intel, conjuntamente com a também hegemónica dos motores de busca, a Google, estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento de processadores mais “amigos” do Android.
O Android veio para ficar e dominar o segmento dos Sistemas Operativos para dispositivos móveis e a Intel, assim como outros fabricantes como a Samsung ou HTC, já percebeu este sinal do mercado, assinando com a Google uma “joint-venture” na área do desenvolvimento de processadores optimizados para operarem no Android, sendo subsequentemente mais rápidos e consumidores de menos energia a operarem com este SO da Google.
Como o Android domina o segmento dos smarphones e tablets, a Intel percebeu que se quer crescer no fabrico de processadores para estes dispositivos, tem de se juntar ao líder actual do mercado, uma vez que a Apple enveredou por um caminho diferente, fabricando os seus próprios chips, de acordo com as suas necessidades.