Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A próxima actualização para o smartphone Nokia N900, que é um mix de tablet e smartphone, irá permitir arrancar em dual-boot (duplo SO com opção de escolha) que permitirá aos utilizadores optar por um Sistema Operativo no arranque do N900. De acordo com um “post” no blog do Maemo, publicado pelo lider de projecto do N900, Harri Hakulinen, existe também a forte possibilidade de as aplicações desenvolvidas para cada uma destas plataformas, suportarem as duas em simultâneo, utilizado as APIs QT e QT Mobility, do lado do Maemo.
Com esta possibilidade, os programadores que usarem o QT Creator poderão testar as suas aplicações em ambas as plataformas, Maemo e MeeGo, directamente no Nokia N900.
De relembrar que o MeeGo é uma distribuição baseada em Linux, para dispositivos móveis, que resultou da fusão entre o Intel Moblin e o Nokia Maemo. No entanto o único equipamento que corre o MeeGo é o Nokia N900, que foi lançado no ano passado.