Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
Decorreu hoje mais um evento Apple onde ficámos a conhecer o novo tablet, o iPad 2. Mas as novidades não se ficaram por aqui e foram apresentadas pelo próprio Steve Jobs em pessoa, apesar deste ter tirado uma baixa médica.
Dia em cheio no reino da Maçã. O CEO da Apple, Steve Jobs regressa da sua baixa médica, resta saber se definitivamente, e apresenta o novo iPad 2, um tablet em tudo semelhante ao primeiro iPad, mas que conta com um novo processador dual-core, o A5, que disponibiliza cerca de 9 vezes mais performance (números Apple) num tablet surpreendentemente mais fino que o primeiro e que terá a mesma espantosa autonomia de 10 horas, graças à optimização do processador A5.
Mas as novidades não se ficaram por aqui. Um novo Sistema Operativo, o iOS 4.3 vem a caminho, estando prevista a sua disponibilização ainda este mês, que possuirá novas funcionalidades, como o Personal Hotspot que permite distribuir a ligação 3G do iPhone pelo canal Wifi, o Airplay que permite distribuir o sinal de vídeo do iPhone e iPad por várias TV’s (Apple TV incluída) com o adaptador AV e um novo motor JavaScript no Browser Safari.
Voltando ao iPad, a Apple decide esmagar o preço já de si baixo do iPad (1) para 375 Euros na versão 16 GB Wifi, isto já a tentar esvaziar os stocks, para a entrada do novo iPad 2, que segundo alguns sites portugueses (ainda não estamos em condições de o confirmar) chegará a Portugal ainda este mês (duvidamos disso).
Outra grande novidade que promete fazer furor, é a nova capa para o iPad 2 concebida pela Apple, que se “agarra” ao iPad 2 por magnetismo, e ao mesmo tempo que limpa o ecrã, também o protege.
O iPad 2 terá um processador A5 com dois núcleos a 1GHz, possuirá duas câmaras, uma frontal para o Facetime e outra traseira com capacidade de gravação de vídeo HD. No campo das desilusões destacamos o ecrã que não inclui a tecnologia “retina” que vem com o iPhone 4, mantendo uma resolução de 1024 x 768 com um LCD do tipo IPS.
Outra má noticia, e que ainda carece ser confirmada, é que o novo iOS 4.3 só será suportado pelo iPhone versão 3Gs em diante, ficando o ainda não tão velhinho 3G para trás pela primeira vez.
Nos próximos dias iremos analisar com mais detalhe todas as novidades deste dia.