Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Fundação Symbian anunciou recentemente mudanças, esperando-se uma nova era no que toca ao desenvolvimento da plataforma Symbian. A Nokia já afirmou que estas alterações levam a um reafirmar do compromisso com o Sistema Operativo Symbian.
De acordo com os recentes anúncios da Fundação Symbian, de que as actuais actividades operacionais se transformarão numa só licença de operação, a Nokia acaba de reafirmar o seu apoio para com com a plataforma Symbian. Se em tempos se pensou que a Nokia iria abandonar o Symbian, estes rumores caem por terra, pois a Nokia tem planos para continuar a investir os seus próprios recursos no desenvolvimento do Symbian, uma plataforma para smartphones, das mais utilizadas no mundo.
Recente a Nokia decidiu em concentrar-se no Qt, a ferramenta de desenvolvimento de aplicações para a plataforma Symbian. Esta abordagem tenciona assegurar as funcionalidades das aplicações em versões futuras da plataforma Symbian, permitindo a disponibilização com maior frequência, de actualizações destinadas aos dispositivos Nokia.