Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
O conhecido Hacker Comex, famoso pelo Jailbreak do iPhone, foi convidado para trabalhar na Apple. Será o fim da tecnologia que permite por exemplo, instalar aplicações pirateadas no iPhone?
Comex, o nome de código do Hacker responsável por algumas versões do software que permite efectuar o Jailbreak no iOS da Apple, um sistema que permite a instalação de aplicações não certificadas em dispositivos com com Sistema Operativo iOS, foi convidado para um estágio na Apple.
Mas quem é o Comex? Por detrás da máscara deste Hacker reside o cidadão Nicholas Allegra, que surgiu pela primeira vez sob as luzes da ribalda em Março de 2010, quando conseguiu realizar o Jailbreak “untethered” (que não é removido após reboot do equipamento) num iPhone 3Gs. Depois desse grande marco, Comex continou a desbloquear iPhones nas versões mais recentes, tendo inclusive lançado um método que permitia realizar o Jailbreak via browser, chamado de JailbreakMe.
Ora se a Apple contrata um dos melhores Jailbreakers do mundo, pode isto significar que os dias do Jailbreak estão contados, ou no mínimo que será muito mais penoso no futuro desbloquear o iPhone. Contudo, será que essa medida será vantajosa para a Apple? Muitos dos possuidores do iPhone afirmam que sem as funcionalidades que podem adicionar aos seus equipamentos graças ao Jailbreak, certamente não os compravam.