Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Nokia e a Microsoft acabam de anunciar o estabelecimento de uma parceria estratégica que prevê a associação de recursos de ambas as empresas com vista ao desenvolvimento de produtos móveis inovadores a uma escala sem precedentes.
A Nokia e a Microsoft acabam de anunciar um plano de acção que dará origem a uma extensa parceria estratégica com o objectivo de utilizar, em conjunto, as mais-valias e conhecimentos específicos de cada uma das empresas, de forma a criar um novo ecossistema móvel global. A Nokia adoptará o Windows Phone como principal estratégia no âmbito dos smartphones, inovando sobre a plataforma em áreas como a imagem, na qual a Nokia é líder de mercado.
A Nokia ajudará a traçar o futuro do Windows Phone e contribuirá com os seus conhecimentos ao nível do design de hardware e apoio ao nível linguístico, e impulsionará a chegada do Windows Phone a novos mercados e segmentos geográficos. O Bing potenciará os serviços de pesquisa da Nokia nos dispositivos e serviços, fornecendo aos utilizadores acesso às capacidades de pesquisa do Bing de nova geração. O Microsoft adCenter disponibilizará serviços de pesquisa de publicidade em toda a linha de dispositivos e serviços Nokia.
Os Mapas Nokia serão uma parte essencial do serviço de mapas da Microsoft. A título de exemplo, o serviço de Mapas será integrado no Bing, o motor de busca da Microsoft, e no adCenter, a plataforma de publicidade da Microsoft, para dar origem a uma experiência de pesquisa local de publicidade com características únicas.As ferramentas de desenvolvimento da Microsoft serão utilizadas para criar aplicações capazes de operar nos Nokia Windows Phones, permitindo aos developers dominar com facilidade o alcance global deste ecossistema.
A Loja de conteúdos e aplicações da Nokia será integrada no Microsoft Marketplace, proporcionando ao consumidor uma experiência mais envolvente.