Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.
A Samsung continua apostada em manter vivo o seu projecto Bada, o SO de alguns equipamentos da marca Coreana, e irá apresentar três novos smartphones com a versão 2.0 deste Sistema Operativo.
Nos próximos dias 2 a 7 de Setembro, na Feira IFA em Berlin, um certame dedicado à electrónica de consumo, a Samsung irá apresentar três novas jóias da coroa do Sistema Operativo Bada 2.0, dando um sinal claro ao mercado de que não irá abandonar tão cedo esta plataforma, mesmo numa altura em que rumores circulam que a gigante Coreana se prepara para adquirir o WebOS à HP.
A Samsung mostra também à Google que não depende assim tanto do seu SO Android, que equipa os smartphones Samsung de topo como o Galaxy S II, mostrando interesse em dinamizar o segmento Bada. Os três novos equipamentos, o Wave 3, Wave M e Wave Y, virão com Bada 2.0, sendo que o Wave 3 conta com um processador a 1.4 GHz, ecrã de 4 polegadas super AMOLED, câmara de 5 megapíxeis e 3GB de memória, expansíveis a 32GB via cartão SD.
Quanto ao Samsung Wave M, este será menos poderoso, contando com um processador a 800 MHz, um ecrã de 3.65 polegadas HVGA, com 150MB de memória, também expansível a 32GB.
Por fim o Wave Y é semelhante em características ao M, sendo o seu ecrã de 3.2 polegadas e a câmara de 2 megapíxeis, não sendo ainda conhecidos mais detalhes sobre os equipamentos.