Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

ISA Server
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1
  • 2

TOPIC: ISA Server

ISA Server 14 anos, 1 mês passados #152

Boa tarde,

Na empresa estamos em vias de substituir o velhinho SBS2000 pelo actual SBS2008 STD.

Mas fica um problema por resolver, o SBS2000 trazia o ISA Server, actualmente o ISA foi descontinuado e substituido pelo Forefront que só existe em OEM no EBS (Essential Business Server). Obviamente que poderia comprar o Forefront mas tem preços proibitivos.

A solução apresentada apresentada, passa por fazer uma instalação do Windows 2000 Server e do ISA Server que temos do actual SBS (fazendo como é obvio uma nova instalação no actual servidor a que chamo dinossauro).

Outra solução passará por fazer a mesma coisa mas no servidor novo num servidor virtual.

Passou-me pela cabeça fazer uma instalação do Endian Firewall dado fazer uma serie de segurança que o ISA não faz, como anti-Spam, Antivirus, bloqueios por utilizado/grupo,etc, mas nos testes que fiz não consegui liga-lo ao AD (Active Directory).

Gostaria de ter opiniões ou outras soluções sobre o exposto para ter a melhor solução possível.

Obrigado
  • minheiro
  • OFFLINE
  • Maçarico
  • Mensagens: 8
  • Pontos: 5
  • Karma: 0

Re: ISA Server 14 anos, 1 mês passados #153

A Endian é uma boa opção, ou o IPCop...
Não conseguiste integrar com AD? Que erro deu?
  • pt-tech
  • OFFLINE
  • Aprendiz de Técnico
  • Mensagens: 90
  • Pontos: 6
  • Karma: 0

Re: ISA Server 14 anos, 1 mês passados #154

Não deu erro nenhum, quando fazia juntar ao AD passava uma mensagem que dizia "Não foi possível juntar ao Dominio", se não estou em erro.
  • minheiro
  • OFFLINE
  • Maçarico
  • Mensagens: 8
  • Pontos: 5
  • Karma: 0

Re: ISA Server 14 anos, 1 mês passados #155

qual é a versao da Endian que tens? deves ter feito mal qualquer coisa...eu tenho aqui uma VM com endian 2.3 vou dar uma espreitadela
  • pt-tech
  • OFFLINE
  • Aprendiz de Técnico
  • Mensagens: 90
  • Pontos: 6
  • Karma: 0

Re: ISA Server 14 anos, 1 mês passados #156

A Versão 2.3

O Endian encontrava o Domínio, o servidor, no ultimo passo - utilizador e password, dizia que não conseguia juntar ao AD ou ao Domínio.

Estou a dar uma vista de olhos pelo IPCop e parce-me bem... menos exigente em termos de hardware, mas não consegui verificar se consegue juntar ao AD e usar o user do AD como o Endian
  • minheiro
  • OFFLINE
  • Maçarico
  • Mensagens: 8
  • Pontos: 5
  • Karma: 0

Re: ISA Server 14 anos, 1 mês passados #157

tu vais ao proxy, http authentication, escolhes a Windows auth. NTLM.
Depois tens de colocar o nome do PDC (primary domain controler) e se tiveres o BDC colocas também.
Depois fazes join e ele salta logo para a autenticação (AD Join)
Colocas as credenciais de administrador e deve dar
  • pt-tech
  • OFFLINE
  • Aprendiz de Técnico
  • Mensagens: 90
  • Pontos: 6
  • Karma: 0
  • Página:
  • 1
  • 2
Moderadores: nuno_p, zeka
Tempo para criar página: 0.11 segundos