Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

Dúvida sobre Routers
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: Dúvida sobre Routers

Dúvida sobre Routers 13 anos, 7 meses passados #550

Eu acho que esta é mais uma dúvida estúpida mas cá vai, também não pesquisei muito sobre isto.

Se eu comprar um router daqueles wireless é possivel ter internet wireless em casa através do meu modem netcabo? E como funciona as configurações? Isso é facil de configurar e é seguro?
  • FabioRosado
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 157
  • Pontos: 5
  • Karma: 9

Re: Dúvida sobre Routers 13 anos, 7 meses passados #562

Tens de ter em linha de conta alguns aspectos. Um deles é que o teu modem da netcabo tem de ter uma porta RJ45 para ligar ao router wireless. Depois sim, poderás ter internet pela casa toda, até onde chegar o alcance do router. Atenção ás paredes grossas etc. que podem roubar sinal.

As configurações para o router que funcionará como AP são muito simples. Basta que lhe atribuas um endereço IP da mesma gama do modem, lhe configures o servidor de DNS com o IP do modem e uma questão muito importante lhe desabilites o serviço de DHCP, pois o do modem serve.
Quanto à segurança, sabes que nestas coisas já nada é seguro, mas um sistema WPA2 serve perfeitamente para te encriptar a ligação.
  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mensagens: 320
  • Pontos: 5
  • Karma: 8

Re: Dúvida sobre Routers 13 anos, 7 meses passados #568

Obrigado pela resposta Admin, não sei se o meu modem tem essa ligação o.O mas pelo menos que eu veja so tem mesmo usb e rede, essa porta e diferente? (lol pergunta estupida) se nao me engano a netcabo tem um serviço desses, compra-se o router e prnto se calhar vou pensar em aderir, ja estou cansado de tanto fio lol
  • FabioRosado
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 157
  • Pontos: 5
  • Karma: 9

Re: Dúvida sobre Routers 13 anos, 7 meses passados #571

Rede = RJ45

  • admin
  • OFFLINE
  • Administrador
  • Mensagens: 320
  • Pontos: 5
  • Karma: 8

Re: Dúvida sobre Routers 13 anos, 7 meses passados #573

ahhhh sinceramente nao sabia LOL mas obrigado pela explicação admin!
  • FabioRosado
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 157
  • Pontos: 5
  • Karma: 9

Re: Dúvida sobre Routers 13 anos, 7 meses passados #627

Podes tbm comprar um router já com modem.
  • nuno_p
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Visitem o Meu canal do youtube.Link na assinatura.
  • Mensagens: 148
  • Pontos: 5
  • Karma: 2
  • Medalha de Honra - Moderador Exemplar
  • Página:
  • 1
Moderadores: nuno_p
Tempo para criar página: 0.16 segundos