Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Home Notícias Internet Tráfego do Google+ diminui e avizinha-se mais um flop


google-plus-diminui-trafegoDepois de um inicio fulguroso, em que todos queriam experimentar a nova rede social da Google, o Plus, eis que a verdade dos números ameaça condenar a empresa de Mountain View a mais um fracasso colossal, tendo o tráfego diminuído em mais de 3% até agora.

Numa altura que a curva de crescimento do acesso ao Google+ devia de estar a subir exponencialmente, pois se no início eram apenas poucos os “convidados” a testar a nova rede, a nova rede social da Google parece estar a encolher, pelo menos no que diz respeito ao volume de tráfego Web, que não só parou de crescer, como recuou 3%, nos EUA.

Para além desta diminuição, os estudos estatísticos mostram também que o tempo que um utilizador em média, permanece no site, tem também vindo a diminuir.

Em termos estratégicos a Google volta novamente a falhar redondamente, tal como já ocorrera no passado com produtos como o Buzz, que tentou ser uma alternativa ao Twitter, mas à qual poucos aderiram. O início do Google+ foi um pouco atabalhoado, pois ao invés de abrir a rede a todos os que a queriam experimentar, optou antes por um sistema conta-gotas que parece ter desencorajado os utilizadores. Além disso as funcionalidades nada de novo acrescentam relativamente à concorrência terrível do Facebook, e todos esses pequenos aspectos “contra” parecem estar a conduzir o plus para mais um derradeiro desaire para a Google.

A empresa responsável pelo estudo de tráfego e utilização do Google+ foi a Experian Hitwise, que afirma que esta investigação se baseou em informações cedidas pelos ISP’s, assim como pelos dados de utilização de cerca de 2.5 milhões de visitantes.

Online

Temos 202 visitantes em linha