Política de Cookies TICNOLOGIA - Directiva Europeia - EU e-Privacy Directive

Este website utiliza cookies na gestão de autenticações, navegação e outras funcionalidades que lhe disponibilizam uma melhor experiêcncia de utilização. Ao utilizar o nosso website, você aceita que nós coloquemos este tipo de cookies no seu dispositivo.

Visualizar toda a documentação sobre o e-Privacy Directive

Bem-vindo, Visitante
Username Password: Lembrar-me

EDP vai distribuir gratuitamente multi-tomadas inteligentes e lâmpadas LED
(1 a ver) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TOPIC: EDP vai distribuir gratuitamente multi-tomadas inteligentes e lâmpadas LED

EDP vai distribuir gratuitamente multi-tomadas inteligentes e lâmpadas LED 13 anos, 4 meses passados #1399

A EDP vai distribuir gratuitamente, em 2011, 60 mil multi-tomadas inteligentes, no âmbito das suas campanhas de eficiência energética, disse à agência Lusa Inês Lima, directora de marketing corporativo da empresa.



As multi-tomadas inteligentes, equipadas com um sensor que detecta e desliga os equipamentos eléctricos e electrónicos em standby (modo de espera ou suspensão), fazem parte de um kit que também inclui uma lâmpada LED (diodo emissor de luz).



Além dos 60 mil kits, com as multi-tomadas e lâmpadas LED, a EDP também projecta distribuir gratuitamente, e também durante o próximo ano, 250 mil lâmpadas LED, cujo consumo de energia é inferior às lâmpadas economizadoras fluorescentes compactas, adiantou aquela responsável.



As lâmpadas economizadoras fluorescentes compactas consomem menos 80% de energia do que as incandescentes, podendo, simultaneamente, durar oito vezes mais.



Inês Lima falava hoje, em Coimbra, à margem de uma sessão de apresentação dos resultados de um estudo na União Europeia (UE), que revela que o consumo médio de electricidade dos equipamentos eléctricos e electrónicos em standby representa cerca de 11% do total da energia anualmente consumida por habitação.



A investigação, que envolveu 12 países da UE, entre os quais Portugal, onde é liderada pelo Instituto de Sistemas e Robóticas (ISR) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, foi iniciada em 2008.



A manutenção em standby (modo de espera ou suspensão) ou mesmo desligado (off-mode) de alguns equipamentos (apesar de estarem desligados no respectivo botão, continuam a consumir energia) significa um gasto médio anual de 305 quilowatts/hora (kwh) por habitação, disse Aníbal Traça de Almeida, investigador do ISR e coordenador do estudo.


Fonte
  • nuno_p
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Visitem o Meu canal do youtube.Link na assinatura.
  • Mensagens: 148
  • Pontos: 5
  • Karma: 2
  • Medalha de Honra - Moderador Exemplar
Última Edição: 13 anos, 4 meses passados Por nuno_p.

Re: EDP vai distribuir gratuitamente multi-tomadas inteligentes e lâmpadas LED 13 anos, 4 meses passados #1400

Eu acho uma boa ideia e uma boa forma para poupar mais energeticamente.
A verdade e que com as campanhas feitas ja todos sabem que os eletronicos em standby gastam energia mas poucos sao os que os desligam verdadeiramente, pode ser que agora as coisas mudem e as pessoas fiquem mais contentes por pagarem menos na conta da luz
  • FabioRosado
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Mensagens: 157
  • Pontos: 5
  • Karma: 9

Re: EDP vai distribuir gratuitamente multi-tomadas inteligentes e lâmpadas LED 13 anos, 4 meses passados #1402

Esta é uma iniciativa muito boa além de já terem feito algumas campanhas de oferta e troca de lâmpadas, agora vão disponibilizar um kit com tomadas inteligentes e lâmpadas LED(que são caríssimas).

É de louvar.
  • nuno_p
  • OFFLINE
  • Moderador
  • Visitem o Meu canal do youtube.Link na assinatura.
  • Mensagens: 148
  • Pontos: 5
  • Karma: 2
  • Medalha de Honra - Moderador Exemplar

Re: EDP vai distribuir gratuitamente multi-tomadas inteligentes e lâmpadas LED 13 anos, 4 meses passados #1405

A ideia da EDP é de louvar, mas só 60 mil? E quais vão ser os critérios de atribuição?
  • miguel
  • OFFLINE
  • Técnico
  • Mensagens: 166
  • Pontos: 65
  • Karma: 3

Re: EDP vai distribuir gratuitamente multi-tomadas inteligentes e lâmpadas LED 13 anos, 4 meses passados #1411

Por acaso também não estou a ver como é que eles vão escolher quem tem direito a tal...
Mas o importante é que a iniciativa é boa, e precisamos de mais destas.
  • Bangyboy
  • OFFLINE
  • Técnico
  • On through the mist and the madness
  • Mensagens: 202
  • Karma: 1
  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.15 segundos